Cuidados básicos!


Muitos me perguntam como cuidar do seu látex recentemente adquirido e listei a seguir algumas dicas muito preciosas pra aumentar a durabilidade do seu látex.


Talco: O uso do talco na parte interna do seu látex evita guardar prevendo o contato com ele mesmo (internamente), além de facilitar na hora de vestir.

Dobrar: Geralmente, sua peça já vem com algumas dobras conforme enviamos na embalagem, sempre verifique se a peça ao ser dobrada, não entra em contato com ela mesma novamente, sempre guarde de forma que haja contato do látex com o papel seda/manteiga(peças coloridas ou metais, 2 ou 3 camadas) enviado para que o látex com o tempo não venha "grudar" em si mesmo podendo danificar a longo prazo.

Metais: Caso sua peça possua partes de metal, recomenda-se sempre o total cuidado para que o metal não entre em contato com outras partes da peça pois o metal pode a longo prazo, manchar seu látex. Orienta-se caso sua peça possua rebites, spikes, alças metálicas, que as mesmas sejam embaladas sempre de forma a prever o contato do metal com o látex; Spikes em especial, quando a peça for dobrada, prevenha que a parte ponti-aguda não entre  em contato com o látex nem mesmo na dobra pra não danificar sua peça.

Coloridas: Cuidado!!! Látex colorido mancha se for guardado dobrado, principalmente as cores brancas, siga as recomendações de dobra, dê preferência procure guardar a peça sem sobras protegidas(cobertas) por plastico.

Higienização: Sabão neutro líquido, algumas gotas diluídas em água fria ou morna é perfeito: com as mãos, massageie sua peça com a mistura de sabão e água para tirar o suor ou mesmo abrilhantador; Caso não saia, repita o processo. Não deixe sua peça de molho!!!. Evite mergulhar peças que contenham metal ou reforços de alça, a longo prazo, a água pode penetrar pelos rebites e descolar.

Após a higienização, basta secar sua peça com uma toalha evitando esfregar; Apenas pressionando levemente a toalha contra a peça já absorve a umidade;

Abrilhantador: Utilize um abrilhantador de sua preferência, pingue gotas na mão ou direto na peça e espalhe delicadamente com as mãos ou com um bucha(parte amarela!!!) ou qualquer outro pano que não seja áspero.Recomenda-se verificar o estado do seu látex guardado com uma certa frequência (pelo menos a cada 3 meses).

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, enviar por Whatsapp.
O mesmo que fechou sua compra.
Divirta-se!!!

Comentários

Postagens mais visitadas